Notícias

Sem confirmar o Carnaval 2022, prefeitura de SP divulga lista de blocos de rua

Autoridades divulgaram lista com 440 blocos e diz que espera 18 milhões de foliões no período pré, durante e pós-carnaval entre 19 de fevereiro e 6 de março

Da redação

Carnaval de rua em SP não está confirmado, mas a prefeitura anunciou a lista de blocos
Carnaval de rua em SP não está confirmado, mas a prefeitura anunciou a lista de blocos
Divulgação/Lüsca Santana/F-king

Mesmo sem a confirmação de que as festas do Carnaval 2022 estão liberadas, a prefeitura de São Paulo divulgou neste sábado (27) a primeira lista com a aprovação de 440 blocos para no Carnaval de Rua de 2022. 

A realização os eventos depende das autorizações dos órgãos de Saúde que avaliam o cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19. Em entrevista ao programa Olhar de Repórter, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmuo que a discussão sobre a realização do Carnaval neste momento é “prematura”.

"Esse momento é prematuro dizer que vai ou não vai ter Carnaval. Todas as ações da Prefeitura são feitos são baseadas nos estudos da Secretaria de Saúde, e como vai ser só no final de fevereiro, a gente vai ter uma confirmação da segurança se pode acontecer ou não até lá", disse Nunes.

Entre as capitais com festas mais tradicionais, apenas o Rio de Janeiro confirmou o Carnaval de 2022. Além de São Paulo, as prefeituras de Recife, Olinda e Salvador ainda não decidiram se vai ter Carnaval no ano que vem.


A prefeitura de São Paulo recebeu 867 inscrições para desfiles, o segundo maior número de solicitações na história da capital, e 440 blocos foram aprovados.

Em nota, mesmo sem confirmar a realização da festa, a prefeitura de São Paulo afirma que "a expectativa é que a cidade receba cerca de 18 milhões de foliões no período pré, durante e pós carnaval, que serão entre os dias 19 de fevereiro e 6 de março."

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais