Notícias

Sem provas, Bolsonaro fala em fraude nas eleições e se diz "ligado a Trump"

Da Redação, com Band Notícias

Jair Bolsonaro Anderson Riedel/PR
Jair Bolsonaro
Anderson Riedel/PR

Nesta quarta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que a eleição americana foi fraudada, mas sem mostrar qualquer comprovação. O Itamaraty não se manifestou. As informações são do Band Notícias.

“Você sabe que eu sou ligado ao Trump, então você já sabe da minha resposta. Agora, [tem] muita denúncia de fraude. Eu falei isso um tempo atrás e a imprensa falou ‘sem provas, o presidente Bolsonaro falou que foi fraudada a eleição americana’. A minha foi fraudada, eu entendo. Tenho indícios de fraude na minha eleição, era para ter ganho no primeiro turno", disse para apoiadores que lhe perguntaram sobre os protestos em Washington e a invasão do Congresso por apoiadores do presidente americano, que acabou com uma pessoa morta e 13 presas.

Rodrigo Maia, presidente da Câmara, disse que extremistas invadiram o congresso norte-americano e reforçou a necessidade de fortalecimento da democracia. Candidato à sucessão e aliado de Maia, Baleia Rossi (MDB) classificou as imagens como “chocantes”.

O ministro do STF, Luís Roberto Barroso, disse esperar que as instituições norte-americanas reajam com vigor. Já o seu colega de Supremo, ministro Alexandre de Moraes disse que milícias presenciais ou digitais destroem o sistema democrático.

Deputados de oposição, como Gleisi Hoffmann (PT), Alessandro Molon (PSB) e Marcelo Freixo (Psol) disseram temer que aconteçam no Brasil cenas semelhantes às de Washington.

Mais notícias

Carregar mais