Notícias

Senador protocola pedido para ouvir Bolsonaro na CPI da Pandemia

Requerimento de Randolfe Rodrigues (Rede-AP) precisa ser votado pelo colegiado, que tem 11 senadores

Da Redação, com BandNews FM 26/05/2021 • 11:15 - Atualizado em 26/05/2021 • 12:02

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou nesta quarta-feira (26) pedido para convocar o presidente Jair Bolsonaro para prestar depoimento na CPI da Pandemia, que investiga as ações e possível omissões do governo federal no combate à Covid-19. As informações são de Nathália Pase, da BandNews FM.

O requerimento precisa ser votado ainda pelo colegiado, que tem 11 senadores, sendo que 7 deles são de oposição ao governo.

No pedido, o vice-presidente da comissão aponta que "a cada depoimento e a cada documento recebido, torna-se mais cristalino que o presidente da República teve participação direta ou indireta nos graves fatos questionados por esta CPI". Veja aqui o documento na íntegra.

A sessão da comissão desta quarta está suspensa enquanto líderes tentam chegar a um acordo sobre os próximos passos da CPI da Pandemia em uma reunião fechada.

Ao menos 142 requerimentos na pauta dos senadores da comissão. Entre eles, pedidos para reconvocações do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e do atual, Marcelo Queiroga, além da convocação de alguns governadores e prefeitos.