Notícias

Sergio Amaral analisa discurso de Biden: Polarização e radicalização são os maiores desafios

Da Redação, com BandNews TV

Sergio Amaral, colunista da BandNews TV, analisa discurso de posse Reprodução/BandNews TV
Sergio Amaral, colunista da BandNews TV, analisa discurso de posse
Reprodução/BandNews TV

O ex-embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Sergio Amaral, analisou o discurso de Joe Biden durante a cerimônia de posse como presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira, 20. De acordo com o diplomata, o presidente fez bem em priorizar a democracia e um país, que ficou marcado pela recente invasão do Capitólio. 

“A união é o segundo tema que merece mais atenção de Biden. A polarização, a escalada da violência e a radicalização talvez sejam os maiores desafios do seu governo. Ele mesmo disse: ‘Nós somos mais fortes juntos e temos muitos desafios’”, relembrou Amaral durante a cobertura do BandNews TV

O ex-embaixador ressaltou ainda que Biden se colocou como um adversário da política exercida por Donald Trump. “Ele fez várias alusões, embora nenhuma citação a Trump. Falou do medo e da mentira. Algumas coisas do antigo governo permanecem, mas num sentindo contrário. Biden está tentando reverter as políticas de Trump, como uma forma de mobilizar a população”, explicou. 

O diplomata ainda ressaltou a parte do discurso em que Joe Biden pediu um minuto de oração para todos aqueles que morreram em decorrência da pandemia de Covid-19. “Ele exorta a população e os americanos que enfrentam as dificuldades. Neste contexto, outro sofrimento que os americanos têm sofrido nos últimos tempos é a falta de emprego”, ressaltou. 

“Ele encerra [o discurso] dizendo que há muitos desafios. É muito provável que ele use as mídias sociais ao contrário de Trump, que usava para dividir e atacar. Ele vai usar para a união dos americanos e exortação, para defender a democracia”, finalizou Amaral. 

 Assista ao discurso de Joe Biden, na íntegra: 

O canal BandNews TV transmitiu a cerimônia de posse de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos, com tradução simultânea de Ulisses Carvalho.

Mais notícias

Carregar mais