Servidores do Detran do Rio de Janeiro decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir deste sábado (13). As informações são da Maria Eduarda Aloan, da BandNews FM.
Os funcionários alegam falta de condições de segurança, sanitárias e de infraestrutura no ambiente de trabalho em meio à pandemia de Covid-19, como afirma a representante do Sindicato dos Trabalhadores do Detran, Tatiana Oliveira.
Na manhã desta última sexta-feira (12), integrantes do Sindicato se reuniram com a diretoria do Detran, que prometeu atender a todas as reivindicações dos funcionários. A próxima assembleia, para avaliar a continuidade, ou não, da greve deve ocorrer na segunda-feira, dia 22.
Em nota, o Detran disse que se reúne semanalmente com representantes do sindicato para tratar das pautas propostas e informou que a previsão é de retomada normal das atividades na quarta-feira de cinzas.
O Detran informou que não haverá expediente nas unidades na segunda-feira (15) devido ao ponto facultativo decretado pelo governo estadual. Já na terça-feira (16), feriado, também não haverá funcionamento.