Sobe para 180 o número de mortos pelas enchentes no RS; 32 estão desaparecidos

Segundo a Defesa Civil, quase 2,4 milhões de pessoas foram afetadas de alguma maneira pela tragédia no Rio Grande do Sul, em 478 municípios

Da Redação

Sobe para 180 o número de mortos pelas enchentes no RS; 32 estão desaparecidos
Enchentes no Rio Grande do Sul
REUTERS/Diego Vara

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou nesta terça-feira (2) que o número de mortos pelas fortes chuvas que atingiram o estado entre abril e maio subiu para 180. Há ainda 32 pessoas desaparecidas.

Segundo a Defesa Civil gaúcha, a vítima era moradora de Roca Sales, no Vale do Taquari - uma das regiões mais afetadas pelas chuvas e enchentes -, que foi incluída nos óbitos e saiu da lista de desaparecidos. 

A maioria das mortes foi registrada na cidade de Canoas (31), seguida por Roca Sales (14), Cruzeiro do Sul (12), Bento Gonçalves (11), Caxias do Sul e São Leopoldo (ambas com nove). Entre os desaparecidos, pelo menos cinco são de Lajeado; cinco de Cruzeiro do Sul; e quatro de Bento Gonçalves.

O levantamento aponta ainda que quase 2,4 milhões de pessoas foram afetadas de alguma maneira pela tragédia no Rio Grande do Sul, em 478 municípios. 

Alertas da Defesa Civil

As pessoas podem se cadastrar para receber os alertas meteorológicos da Defesa Civil estadual. Para isso, é necessário enviar o CEP da localidade por SMS para o número 40199. Em seguida, uma confirmação é enviada, tornando o número disponível para receber as informações sempre que forem atualizadas.

Também é possível se cadastrar via aplicativo Whatsapp. Para ter acesso ao serviço, é necessário se registrar pelo telefone (61) 2034-4611. Basta interagir com o robô de atendimento enviando um simples "Oi". Após a primeira interação, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra do seu interesse para, dessa forma, receber as mensagens a serem disparadas pela Defesa Civil estadual.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais