Notícias

Sobe para 26 o número de mortos pelas enchentes na Bahia

Defesa Civil registrou mais uma morte, de um homem de 39 anos, que se afogou no povoado do Sabiá

Da Redação

Bahia ainda está se recuperando da tragédia Foto: Divulgação
Bahia ainda está se recuperando da tragédia
Foto: Divulgação

A Sudec (Superintendência de Proteção e Defesa Civil) atualizou os números referentes às tempestades que abalaram a Bahia entre os meses de novembro e dezembro. Uma nova morte foi contabilizada, chegando a 26 no total.  

Essa nova morte foi confirmada na segunda-feira (3), pela Prefeitura de Belo Campo. Trata-se de um homem de 39 anos, que se afogou no povoado do Sabiá, na zona rural do município. A tragédia aconteceu no dia 30 de dezembro, mas só foi informada à Defesa Civil agora.

As localidades com vítimas fatais são: Amargosa (2), Itaberaba (2), Itamaraju (4), Jucuruçu (3), Macarani (1), Prado (2), Ruy Barbosa (1), Itapetinga (1), Ilhéus (3), Aurelino Leal (1), Itabuna (2), São Félix do Coribe (2), Ubaitaba (1) e Belo Campo (1).

Além dos 26 mortos, as tempestades também deixaram 518 feridos, 30.915 desabrigados e 62.731 desalojados. O número total de atingidos é de 715.634 pessoas.

Os números correspondem às ocorrências registradas em 166 municípios afetados. Desse total, 154 estão com decreto de situação de emergência.

Tópicos relacionados

  • Brasil
  • Chuvas na Bahia

Mais notícias

Carregar mais