Notícias

SP amplia vacinação contra covid-19 para crianças; entenda o que muda

Agora, podem ser vacinadas crianças de 5 a 11 anos com qualquer comorbidade, sem restrições

Marília Montich no Jornal Metro

SP amplia vacinação contra covid-19 para crianças
SP amplia vacinação contra covid-19 para crianças
Agência Brasil

A cidade de São Paulo divulgou nesta terça-feira (18) uma nova regra para vacinação infantil. Agora, podem ser vacinadas contra covid-19 crianças de 5 a 11 anos com qualquer comorbidade, sem restrição de tipos de doença. Basta apresentar comprovante da condição.

A medida tem como objetivo ampliar o acesso à imunização. Também podem ser vacinadas crianças da mesma faixa etária com deficiência permanente (física, sensorial ou intelectual) e indígenas aldeadas.

Mais vacinas

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu um novo lote de 74.730 doses de Pfizer pediátrica para dar continuidade à vacinação antiCovid das crianças. O primeiro lote recebido pela Capital na última sexta-feira (14) foi de 64.090 doses.

O imunizante está disponível nas 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais AMAs/UBSs Integradas, das 8h às 19h.

Vídeo: Procon apura alta no preço de testes

Entre segunda (17) - quando teve início a imunização infantil - e terça (18), foram aplicadas 10.986 doses.

“Xepa da vacina”

A Prefeitura informou que cada unidade de saúde deve organizar uma lista de espera com as crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades ou deficiência física da sua área de abrangência para o caso de haver doses remanescentes da vacina.

As crianças podem ser moradoras ou estudantes na região da unidade e devem apresentar documentação com endereço e telefone para convocação.

A iniciativa visa não desperdiçar nenhuma dose.

Este texto foi originalmente publicado no METRO JORNAL

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais