O Instituto Butantan vai adiantar em 30 dias a conclusão da entrega de 100 milhões de doses da CoronaVac para o Ministério da Saúde.
O anúncio foi feito no início da tarde desta quarta-feira (7) pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes.
As 47 milhões ainda não entregues estarão integradas ao Plano Nacional de Imunizações até 31 de agosto – e não mais 30 de setembro, como prevê o contrato.
Doria anunciou ter comprado 4 milhões de doses extras da CoronaVac para a agilizar campanha de imunização no estado de São Paulo.
Retomada de atividades
A partir de sexta-feira (9), será ampliado o horário de funcionamento de atividades econômicas, incluindo bares e restaurantes, até 23h, com 60% de ocupação.
A volta às aulas presenciais no ensino técnico e superior em instituições públicas e privadas será autorizado a partir de 2 de agosto.
O governador anunciou ainda a realização de 30 eventos-modelo, a partir de 17 de julho, com pessoas vacinadas e testadas, nas áreas de cultura, lazer, esporte e turismo.