Notícias

SP inicia eventos-teste para retomar setores da economia impactados pela pandemia

Segundo Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, agenda foi definida justamente pensando no risco maior de aglomerações

Da Redação, com BandNews TV 21/07/2021 • 12:12 - Atualizado em 21/07/2021 • 16:38
Segundo Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, agenda foi definida pensando justamente pensando no risco maior de aglomerações
Segundo Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento Econômico, agenda foi definida pensando justamente pensando no risco maior de aglomerações
Reprodução

O estado de São Paulo inicia nesta quarta-feira (21) uma série de eventos-teste para avaliar a eficácia da vacinação contra o novo coronavírus no controle da pandemia.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, serão quatro categorias de eventos: negócios, cultura e lazer, eventos sociais e de esporte. As escolhas, segundo ela, têm como objetivo minimizar da forma mais rápida possível os efeitos da pandemia na economia.

“São quatro categorias com necessidades diferentes e são as áreas mais impactadas pela pandemia, porque elas envolvem tradicionalmente um modelo com um risco maior de aglomerações”, analisou, em entrevista à BandNews TV.

Ao todo, serão 30 eventos nos próximos meses. O primeiro deles é a Expo Retomada, no Centro de Convenções de Santos, litoral paulista, que acontece nos dias 21 e 22 de maio e espera reunir até 1,5 mil pessoas.

Apesar dos testes, o governo paulista ainda fará diversas exigências para a presença do público, como vacinação, testagem obrigatória, uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e público reduzido.

A própria Patrícia Ellen lembrou que o governador João Doria (PSDB) foi diagnosticado com a Covid-19 após receber as duas doses vacina, mas lembrou que a imunização foi eficiente para evitar o agravamento do caso.

“A vacina não quer dizer que a gente não tem o risco de se contaminar. Ele (Doria) está saudável justamente por ter a vacina, mas temos que ter cuidado com os protocolos dentro dos eventos”, afirmou.

  • Covid-19
  • SP
  • eventos-teste