SP libera "xepa da vacina" para crianças; veja como funciona
Informação foi adiantada à Rádio Bandeirantes pelo secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, informou que os responsáveis podem ir a uma unidade de saúde no final do dia, com a criança, e verificar se há doses disponíveis.
Se preferir, os pais também podem ir à unidade mais próxima de casa, inscrever os filhos na fila e aguardar pelo chamado do posto.
Edson Aparecido acredita que a procura pela vacina infantil será grande, mas ressaltou que “a prefeitura não pode correr o risco” de perder doses caso haja sobras, motivo pelo qual optou por abrir a “xepa”.
A capital paulista iniciou a vacinação de crianças nesta segunda, assim como ao menos outras 9 capitais.
A imunização acontece em ordem decrescente de idade (das crianças mais velhas para as mais novas), com prioridade para quem tem comorbidade ou deficiência permanente e para crianças quilombolas e indígenas.