Notícias

SP: paralisação no Metrô por causa de ocorrência policial causa aglomeração nas estações

Da Redação, com BandNews FM

Linha 1 circulou com velocidade reduzida e provocou aglomerações em meio à fase emergencial
Linha 1 circulou com velocidade reduzida e provocou aglomerações em meio à fase emergencial
Ouvintes/BandNews FM

Três pessoas foram presas nesta quarta-feira (17) após roubarem um supermercado na região da Aclimação, em São Paulo, e tentarem fugir pelos trilhos da Linha 1-Azul do Metrô. As informações são de João Barbosa, da BandNews FM

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos foram detidos na estação Vergueiro após acessarem os túneis pela passarela de emergência.

Os trens da Linha 1-Azul circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada por causa da ocorrência, o que gerou aglomerações nas estações em meio à fase mais restritiva da capital paulista na pandemia contra a Covid-19.

Ouvintes da BandNews FM relataram problemas por todo o ramal desde às 7h30. No Twitter, o Metrô confirmou que a linha já tinha lentidão por volta das 7h22.

“Linha 1-Azul segue com velocidade reduzida devido a uma pessoa que acessou o túnel pela passarela de emergência na estação Vergueiro. Por questões de segurança as vias foram desenergizadas. Os funcionários estão no local para retirar esta pessoa. Desculpe o transtorno”, postou o Metrô por volta das 8h. 

Por volta das 8h30, o Metrô voltou a se manifestar e disse que a circulação da Linha 1 Azul estava sendo normalizada. 

O Metrô também confirmou que os suspeitos do roubo foram detidos e disponibilizou uma declaração a quem se atrasou no trabalho por causa da ocorrência.

Mais notícias

Carregar mais