A Polícia Civil de São Paulo prendeu um homem de 37 anos em Itanhaém, litoral paulista, que aplicava golpes com cartões de crédito. A prisão aconteceu na terça-feira (15), mas foi divulgada pela SSP (Secretaria de Segurança Pública) na noite da quarta-feira (16).
Equipe da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) local foram à casa do suspeito, no bairro Guapurá, para cumprir mandado de busca e apreensão. No local, encontraram 16 cartões bancários, quatro máquinas de cartão, seis notebooks, seis telefones celulares e R$ 2.773 em dinheiro.
Segundo a SSP, os policiais ainda encontraram no imóvel anotações contendo os CPFs de vítimas recentes de furtos e estelionatos. Porém, após uma perícia inicial nos computadores do local, foram encontradas pastas com mais de 3 mil CPFs que foram utilizados para golpes.
Questionado, o suspeito confessou ser responsável por aplicar golpes com cartões de crédito. Ele foi preso em flagrante e indiciado por estelionato e lavagem de dinheiro.
Todo o material no endereço foi apreendido – incluindo um automóvel Audi Q3 e sete relógios de luxo comprados com o dinheiro dos crimes.