Notícias

SP suspende vacinação contra covid-19 de puérperas com comorbidades

Campanha para o grupo será retomada com a chegada de novas doses da CoronaVac e Pfizer

Da Redação, com BandNews FM

O estado de São Paulo suspendeu temporariamente a vacinação contra o coronavírus de puérperas (mulheres que realizaram o parto há menos de 45 dias) com comorbidades, além das gestantes com doenças prévias

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, a campanha para essas mulheres será retomada com a chegada de novas doses das vacinas CoronaVac e Pfizer. 

Os repasses precisam ser feitos pelo Ministério da Saúde e direcionados aos dois grupos. 

A previsão é de que novos lotes cheguem nos próximos dias, de acordo com o governo paulista. 

Na última terça-feira (11), o Ministério da Saúde definiu que a vacinação contra a Covid-19 de grávidas e mulheres que deram à luz recentemente será restrita àquelas com comorbidades e deverá ser feita com as vacinas CoronaVac e Pfizer. 

Isso porque a morte de uma gestante no Rio de Janeiro depois de ser vacinada com a Oxford-AstraZeneca é investigada. Ainda não está comprovado que o óbito tem relação com a dose. 

Prefeitura de São Paulo também suspende imunização a puérperas

A cidade de São Paulo seguiu a decisão estadual e suspendeu a vacinação contra a Covid-19 das mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias e têm comorbidades.

A imunização contra o coronavírus das gestantes com doenças prévias já havia sido suspensa na última terça (11). Veja a nota da prefeitura:

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por orientação do Programa Nacional de Imunização (PNI) suspende preventivamente a aplicação de vacinas contra COVID-19 para puérperas na cidade de São Paulo. A medida também segue valendo para as gestantes. 

A suspensão será mantida até que ocorra uma nova orientação do PNI e do Programa Estadual de Imunização. 

A vacinação contra a Covid-19 permanece em andamento para os demais grupos elegíveis na cidade de São Paulo.

Tópicos relacionados

  • Vacina
  • Covid-19

Mais notícias

Carregar mais