Notícias

Covid-19: SP tem 85 novos casos da variante ômicron; total chega a 154

Cidade registra cerca de 300 amostras de RT-PCR positivas semanalmente

Fernanda Borges no Jornal Metro

SP tem 154 casos da variante ômicron da covid-19 Unsplash
SP tem 154 casos da variante ômicron da covid-19
Unsplash

A Prefeitura de São Paulo informou que 85 novos casos da variante ômicron da covid-19 foram confirmados nesta terça-feira (11) na capital. Agora, a cidade soma 154 registros da variante do coronavírus.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) destacou que, das 105 amostras analisadas pelo Instituto Butantan, 85 (80,95%) foram positivas para a ômicron e 20 (19,4%) para a delta.

A vigilância genômica é feita em parceria entre prefeitura e o Butantan. São cerca de 300 amostras de RT-PCR positivas para covid-19 semanalmente.

A secretaria ressaltou que tem intensificado as ações de monitoramento e e disponibilizado a realização de testes rápidos em suas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs), Prontos Atendimentos (PAs), prontos-socorros (PSs) e nas 469 Unidades Básicas de Saúde (SMS), no setor de triagem, para identificar os casos positivos de covid-19.

Vídeo: SP deve anunciar novas restrições

Os testes são pelo método antígeno em pacientes com sintomas gripais. A medida contribui para identificar os casos com maior rapidez e manter o monitoramento do paciente na cidade de São Paulo.

O órgão também orienta que os indivíduos sigam com medidas de etiqueta respiratória, tais como uso de máscaras e álcool em gel, cobrir a boca e nariz quando tossir ou espirrar e lavar as mãos imediatamente após contato com secreções respiratórias.

Este texto foi originalmente publicado no METRO JORNAL

Tópicos relacionados

  • Covid-19
  • São Paulo

Mais notícias

Carregar mais