Steve Bannon, ex-estrategista da Casa Branca, se entregou ao FBI e foi preso nos Estados Unidos nesta segunda-feira (15).
O ex-assessor Donald Trump responde por duas acusações de desacato ao Congresso estadunidense por se recusar a colaborar com as investigações sobre o ataque de apoiadores do ex-presidente ao Capitólio em janeiro.
Bannon é suspeito de ter incentivado a invasão a mando de Trump.
Relembre a invasão
Um grupo de manifestantes apoiadores de Trump invadiu o prédio do Capitólio na quarta-feira, 6 de janeiro. O Congresso teve de ser fechado durante uma sessão que iria protocolar Joe Biden como novo presidente dos Estados Unidos, logo após a vitória nas eleições.
A sessão foi suspensa, parlamentares e jornalistas foram retirados do local pela segurança e a área foi interditada. Alguns manifestantes entraram em conflito com policiais. O ataque deixou cinco mortos.
No Twitter, Donald Trump disse, na ocasião, que o democrata "não teve coragem de fazer o que ele deveria fazer para proteger os Estados Unidos e a Constituição", chamando as eleições de fraudulentas. Apesar de várias tentativas de reverter o resultado na Justiça, Trump não obteve sucesso.