Notícias

Suíça é o 1º país da Europa a permitir turistas brasileiros totalmente imunizados

País aprova a entrada de cidadãos do Brasil que tenham tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19

Felipe Kieling, no BandNews TV

Suíça libera entrada de viajantes brasileiros
Suíça libera entrada de viajantes brasileiros
Unsplash

A Suíça aprovou a entrada de viajantes brasileiros que estejam completamente imunizados contra a Covid-19. O país é o primeiro da Europa a liberar a entrada dos turistas brasileiros.

Os visitantes que foram completamente imunizados com duas doses da vacina (ou vacinas de dose única) nos últimos 12 meses terão permissão para entrar na Suíça sem precisar fazer o teste PCR ou cumprir quarentena.

Para a comprovação de vacinados brasileiros, é preciso apresentar o comprovante de vacinação juntamente com passaporte. Ele precisa ter informações como nome, data de nascimento, data da vacina, nome da vacina administrada e nome e endereço do local de vacinação.

As vacinas aceitas atualmente são aquelas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde: BioNTech, Moderna, Pfizer, Janssen, AstraZeneca, Sinovac/CoronaVac, Sinopharm e Serum Institute of India.

Vale lembrar que caso o brasileito tenha a intenção de seguir a partir da Suíça para outros países, serão válidas as regras do país de destino. Além disso, para retornar ao Brasil, é necessário sempre apresentar o teste PCR negativo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais