Notícias

Suspeito de ameaçar comerciantes em Ferraz de Vasconcelos é preso

O suspeito confessou participar de uma quadrilha que atua se passando por agentes da Anvisa

Da Redação, com 1º Jornal

Um homem foi preso acusado de participar de uma quadrilha de falsos fiscais que extorquiam comerciantes em Ferraz de Vasconcelos, na Região Metropolitana de São Paulo. A prisão aconteceu na noite desta última segunda-feira (26). As informações são do Matheus Pastori e Igor Calian, no 1º Jornal

De acordo com a Polícia Militar, através do sistema Detecta, um carro foi identificado como envolvido em uma ocorrência de roubo. 

Assim, os militares decidiram por realizar uma abordagem ao condutor. Com ele, nada de ilícito foi encontrado, mas, em revista ao carro, os policiais encontraram uniformes, objetos e crachás com identificações da Vigilância Sanitária. 

Muito nervoso, o suspeito confessou participar de uma quadrilha que atua se passando por agentes da Anvisa. 

Eles abordam comerciantes de Ferraz de Vasconcelos, fingem inspecionar os estabelecimentos e, simulando aplicar uma suposta autuação, exigem que as vítimas pagassem para que não fosse "multadas".

O homem preso agia junto com ao menos outros dois suspeitos, que agora são procurados pelas autoridades. A quadrilha tinha até mesmo uma lista com nomes e endereços de empresários da região. 

Uma das vítimas dos estelionatários se apresentou na delegacia e reconheceu o acusado. Ela forneceu imagens de câmeras de segurança que registraram o momento em que os criminosos a abordam. O caso foi apresentado no 11º DP, onde deve ser investigado.

Mais notícias

Carregar mais