Notícias

Suspeito de matar enfermeiro, menor é liberado pela Justiça

Ministério Público representou pela internação provisória do adolescente de 17 anos

Da Redação, com BandNews TV

Um adolescente de 17 anos, que foi detido na tarde de sexta-feira (13), por suspeita de envolvimento na morte do enfermeiro Josinaldo Belarmino, de 55 anos, morto no dia 9 de maio, na Mooca, durante um assalto, deve responder pelo crime em liberdade. 

Os policiais do 18º Departamento Policial, do Alto da Mooca, fizeram a identificação com base em depoimentos de testemunhas e conhecidos do suspeito. Horas depois, a detenção do menor foi negada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo. O suspeito saiu pela porta da frente da delegacia. 

“Ele é menor de idade, e a lei nesses casos é mais complacente. Vamos entregar o caso à Justiça”, disse o delegado Ronaldo Sayeg. 

O Ministério Público do Estado (MP-SP) representou pela internação provisória dele, mas o Judiciário foi contrário à decisão. Familiares da vítima ficaram revoltados.

Ronaldo Sayeg afirma que, além das provas periciais, testemunhas apontaram o menor de idade como o responsável por atirar no enfermeiro Josinaldo.

“Alguém muito próximo a ele afirmou ao ver o vídeo que se trata do adolescente, que acabou puxando o gatilho e matando a vitima”, diz.  

O delegado garante que o menor “confessou o crime informalmente” 

“O que ele disse informalmente para a gente é que eles foram para roubar e a vítima pegou um martelo, foi pra cima deles e ele acabou disparando”, diz.  

O adolescente já tem passagens pela Fundação Casa. “Por roubo e tráfico. Alguém já conhecido da Fundação Casa”, diz o delegado.  

A polícia investiga a participação de outras pessoas no crime. “Já tem outros identificados, mas a quadrilha é um pouco extensa que usa o mesmo carro. Estamos nesse momento para desbaratar e identificar todos”, diz.  

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais