Notícias

Suspeito de matar policial federal após briga em adega é preso em SP

Da Redação, com Band TV

Ronie José da Silva fugiu do local após o crime
Ronie José da Silva fugiu do local após o crime
Reprodução

Foi preso nesta terça-feira (29) o homem acusado de matar um policial federal dentro de uma adega na zona leste de São Paulo no início do mês.

A prisão de Ronie José da Silva aconteceu pela manhã, na Rua Brigadeiro Tobias, altura do número 527, centro da capital. Na presença de um advogado, ele se apresentou voluntariamente às autoridades no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Já o crime ocorreu na madrugada do dia 6 de dezembro em uma adega no bairro de São Mateus. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o policial federal Renato Rewai Paraná e Silva, de 41 anos, foi morto com quatro tiros após uma discussão com o dono do estabelecimento, que já havia sido preso

Relembre o caso:

O agente se desentendeu por causa do preço de uma bebida. Renato teria sacado uma pistola modelo glock 0.9 mm e, em seguida, um terceiro homem, até então não identificado, sacou um revólver calibre 38 e disparou contra a vítima.

O policial federal chegou a ser levado para o Hospital Santa Marcelina de Itaquera, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. O agente da PF trabalhava na Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros.

Na sequência do crime, Ronie José da Silva conseguiu fugir. A Justiça decretou a prisão temporária dele por 15 dias. A arma usada no assassinato é de propriedade do dono da adega.

O caso foi inicialmente registrado no 49 DP e encaminhado ao DHPP, que prossegue com as investigações.

Mais notícias

Carregar mais