Notícias

Suspeito de participar de ataque em Itajubá (MG) recebe liberdade provisória

O homem, que é natural de São Paulo, confessou a participação no crime e relatou estar posicionado de forma estratégica para comunicar aos demais sobre a chegada de policiais

Da redação, com BandNews FM

Suspeito de participar de ataque em Itajubá (MG) recebe liberdade provisória Reprodução
Suspeito de participar de ataque em Itajubá (MG) recebe liberdade provisória
Reprodução

A Justiça Federal de Minas Gerais determinou a liberdade provisória de um suspeito que atuou como olheiro ação da quadrilha que invadiu uma agência bancária na cidade de Itajubá, na última quinta-feira (23).

O homem, que é natural de São Paulo, confessou a participação no crime e relatou estar posicionado de forma estratégica para comunicar aos demais sobre a chegada de policiais.

Para um juiz, a atuação do suspeito no crime foi de menor periculosidade. Mas, segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, ele permanece preso.

A reportagem da Band Minas procurou a Justiça Federal de Minas Gerais para confirmar se a fiança já foi paga, mas ainda não teve retorno.

Novo cangaço em Itajubá

De acordo com a polícia, os criminosos, ao entrarem na cidade de Itajubá, em Minas Gerais, assaltaram um casal e levaram o carro em que eles estavam. Em seguida, foram ao bairro Vila Podis, onde fica localizado o 56º Batalhão da Polícia. O caso aconteceu na última quinta-feira (23).

Vídeo: Novo cangaço ataca Itajubá (MG)

No local, atearam fogo em dois carros em frente ao BPM e trocaram tiros com policiais. No confronto, quatro agentes foram baleados e não correm risco de morrer. Um estudante universitário também foi alvejado e socorrido ao hospital da região. Depois da ação no batalhão, eles se dirigiram ao banco. 

Os criminosos fugiram em cinco carros por dois locais. Eles se dividiram e metade do grupo fugiu pela BR 459, sentido à cidade de Pouso Alegre (MG), e a outra em direção ao município de São Lourenço (MG), ambas vizinhas de Itajubá. Um dos veículos usados pela quadrilha foi encontrado em São Bento do Sapucaí, no interior paulista.

Em nota, a Prefeitura de Itajubá informou que não houve vítimas fatais. O caso foi registrado no DP Central da cidade.

Tópicos relacionados