Tarcísio de Freitas, governador eleito pelo Republicanos em São Paulo, anunciou novos nomes para as secretarias do estado. Entre os convocados, ele informou que Caio Paes de Andrade, atual presidente da Petrobras no governo Bolsonaro, será secretário de Gestão e Governo Digital.
Em uma publicação pelo Twitter, Tarcísio anunciou o CEO da estatal e também outros, incluindo Lucas Ferraz para Assuntos Internacionais, Lais Vita para a Comunicação e Coronel Sérgio Codelo para o Departamento de Estradas de Rodagem.
Caio Paes de Andrade assumiu a presidência da Petrobras em junho de 2022, gerando reações negativas na estatal. Segundo a empresa, o mandato é válido até abril de 2023. A Associação Nacional dos Petroleiros Acionistas Minoritários da Petrobras e a Federação Única dos Petroleiros entraram com representação na Comissão de Valores Mobiliários contra a nomeação.
As entidades, à época, ameaçaram ir à Justiça alegando que a decisão não passou pela Assembleia Geral de Acionistas. A Anapetro e a FUP também questionaram o currículo e a experiência profissional de Paes de Andrade.