A cantora norte-americana Taylor Swift lamentou a morte da fã Ana Benevides, de 23 anos, em seu primeiro show da “The Eras Tour” no Brasil, que aconteceu na noite de sexta-feira (17), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
“Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Eu nem posso te dizer o quão devastada eu estou com isso”, escreveu.
Taylor Swift informou que recebeu poucas informações sobre a morte da fã, “além de que ela era incrivelmente linda e muito jovem”.
A cantora informou que não conseguirá falar sobre o assunto no palco porque se sente “dominada pela tristeza” quando tenta falar sobre o caso. “Quero dizer que sinto essa perda e meu coração está com seus amigos e familiares”, declarou a artista.
“Essa é a última coisa que eu pensei que aconteceria quando decidimos levar a turnê para o Brasil”, finalizou a cantora, que faz mais duas apresentações (sábado e domingo) no Rio de Janeiro.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Ana Benevides deu entrada no hospital Salgado Filho, por volta das 20h50, em parada cardiorrespiratória. “Foram feitas manobras de reanimação, mas, infelizmente, ela não resistiu”, informou.
A fã da cantora norte-americana era estudante de psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis, no Mato Grosso, e estava no Rio de Janeiro para ver a apresentação de Taylor Swift na “The Eras Tour”.
Flávio Dino e Eduardo Paes se pronunciaram
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou na manhã deste sábado (18) que determinou uma apuração das denúncias de fãs da Taylor Swift de falta de água potável no Estádio Nilton Santos. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que exigiu ajustes junto a produção do evento.
“Orientei o secretário nacional do Consumidor do Ministério da Justiça, Wadih Damous, a adotar as providências cabíveis — ainda hoje — quanto às denúncias de vedação ou ausência de disponibilidade de água para os consumidores que foram ou irão a shows durante essa imensa onda de calor que o Brasil atravessa”, escreveu o ministro.
O ministro da Justiça ainda informou que “o Código de Defesa do Consumidor exige que os serviços sejam seguros e adequados à saúde”. “É inaceitável que pessoas sofram, desmaiem e até morram por falta de acesso à água”, declarou Flávio Dino.
Em publicação nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes disse que é inaceitável a perda da vida da jovem e informou que ainda há apuração para maiores detalhes das circunstâncias do ocorrido.
Paes declarou que determinou ao Chefe Executivo de Operações do Rio que exija providências junto a empresa Time For Fun (t4f), que organiza o evento, e listou algumas medidas que devem ser anunciadas ainda neste sábado:
- antecipar a entrada em 1h e ocupar o anel de circulação para tirar o público do sol
- novos pontos de distribuição de água;
- aumento de número de brigadistas
- aumento de ambulâncias