Notícias

Teich diz que falta de autonomia e pressão por cloroquina motivaram sua saída

Ex-ministro afirmou que não sabia sobre a produção do medicamento pelo exército

Da redação com BandNews TV

O ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, disse em depoimento à CPI da Pandemia que a falta de autonomia e a insistência do presidente Bolsonaro na expansão do uso da cloroquina motivaram sua saída do governo.

O médico explicou aos senadores qual foi o momento em que ele decidiu deixar o cargo: “Naquela semana teve uma fala do presidente no Alvorada em que ele fala que o ministro tem que estar afinado e cita o meu nome especificamente. Na véspera, pelo que eu vi, teve uma reunião acho que com empresários onde ele fala que o medicamento vai ser expandido. À noite tem uma live onde ele coloca que espera que no dia seguinte vá ter uma expansão do uso e aí no dia seguinte eu peço a minha exoneração”.

À noite tem uma live onde ele coloca que espera que no dia seguinte vá ter uma expansão do uso e aí no dia seguinte eu peço a minha exoneração

Teich afirmou ainda que não tinha conhecimento sobre a produção de cloroquina pelo exército e da distribuição para estados e municípios. “Se aconteceu alguma coisa foi fora do meu conhecimento”, disse ele.

Ele falou que o uso do medicamento não era uma determinação do Ministério da Saúde durante a sua gestão.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais