Notícias

“Temos certeza que o Brasil correu risco de sofrer golpe”, diz Lula em reunião

O encontro com os ministros que compõem o governo ocorreu no Palácio do Planalto

Da redação

Lula reuniu seus ministros em Brasília nesta segunda-feira (18)
Lula reuniu seus ministros em Brasília nesta segunda-feira (18)
Ricardo Stuckert

Na primeira reunião ministerial do ano, o presidente Lula (PT) falou sobre as investigações da PF sobre a possível tentativa de golpe feitas pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.  Lula afirmou que, agora com os depoimentos e vídeos, é possível afirmar que o país correu risco de sofrer um golpe.

“O presidente anterior nunca se preocupou com políticas públicas e em melhorar a economia. Ele só se preocupava em propagar mentiras e acirrar o ódio e a divisão. Se antes se falava em tentativa de golpe, hoje nós sabemos, por depoimentos, que havia um plano para derrubar a democracia. E, só não deu certo porque, além de comandantes que não aceitaram essa proposta, o presidente anterior é um covardão”, disse Lula.

O encontro com os ministros que compõem o governo ocorreu no Palácio do Planalto. O presidente destacou também que o primeiro ano de seu governo foi para “arrumar a casa” e que agora a equipe ainda tem que fazer "muito mais".

“Quase todos os ministérios estavam defasados, outros tantos destruídos, nem existiam. E a maioria sem políticas públicas. E temos noção do trabalho feito até aqui com 13 meses de governo e agradeço pelo trabalho realizado até aqui”, disse o presidente.

O presidente enfrenta uma queda de popularidade, apontada pela pesquisa Quaest. A expectativa é que após a reunião, medidas como baixar o preço dos alimentos sejam articuladas. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais