Tempestade de inverno deixa mais de 1 milhão sem energia elétrica nos EUA

Há previsão de 55 graus negativos para algumas partes do país

BandNews TV

Tempestade de inverno deixa mais de 1 milhão sem energia elétrica nos EUA Reprodução
Tempestade de inverno deixa mais de 1 milhão sem energia elétrica nos EUA
Reprodução

Mais de um milhão de pessoas estão sem energia elétrica nos Estados Unidos por causa da passagem de uma tempestade de inverno histórica. 200 milhões de pessoas estão sob alerta climático.

O fenômeno atinge quase todo o território americano. As nevascas vieram acompanhadas de um poderoso fenômeno chamado ciclone bomba, com a força equivalente a um furacão de categoria 3. Há previsão de 55 graus negativos para algumas partes do país.

Segundo meteorologistas, esta será a pior nevasca em gerações, do tipo que só se vê uma vez na vida. 

Estados normalmente mais quentes como Flórida e Texas também serão afetados. Assim como o Canadá. Autoridades alertaram que o frio pode provocar queimaduras na pele descoberta em apenas cinco minutos.

Segundo o presidente Joe Biden, não se trata de um dia de neve normal, por isso a população deve se proteger. Governadores de estados onde há maior risco declararam situação de emergência, incluindo Nova York.

A tempestade de inverno chega aos Estados Unidos na antevéspera do Natal e muita gente está encontrando dificuldades para viajar. Mais de seis mil voos foram cancelados desde ontem e quase 8 mil sofreram atrasos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais