A Defesa Civil de São Paulo afirmou neste sábado que São Paulo teve ventos de 107,6km/h no temporal da última sexta-feira (12), a maior já registrada em quase 30 anos.
A medição foi feita pela estação da Zona Sul de São Paulo. Antes, a maior velocidade do vento já registrada havia sido em 1995, quando os ventos chegaram a aproximadamente 103,7km/h.
“Ontem (11), a estação da Zona Sul de São Paulo registrou rajadas de vento na casa dos 107,6km/h, ou seja, dentro de nosso banco de dados, foi a maior rajada registrada até hoje”, afirmou a Defesa Civil.
Segundo a Defesa Civil, quatro pessoas morreram no estado em decorrência das chuvas. A Enel, concessionária de energia, afirma que trabalha para reestabelecer a operação, mas não há prazo para a conclusão dos trabalhos.
A falta de energia elétrica em São Paulo e na região metropolitana causada pela tempestade da noite da última sexta-feira (11) afetou a distribuição de água em regiões de São Paulo, São Bernardo do Campo, São Caetano, Santo André e Cotia.