Notícias

Caso Henry: testemunhas de acusação serão ouvidas em 6 de outubro

Justiça autorizou a presença de Jairinho e Monique Medeiros, mas eles não serão interrogados nesse dia

Da Redação, com BandNews TV e BandNews FM Rio

A 2ª Vara Criminal do Rio de Janeiro marcou para o dia 6 de outubro a audiência para ouvir testemunhas de acusação do processo sobre a morte do menino Henry Borel.

Jairinho é suspeito de matar seu enteado, de quatro anos, em 8 de março. Ele e a mãe da criança, Monique Medeiros, foram presos em 8 de abril e respondem na Justiça por tortura e homicídio triplamente qualificado.

Na audiência serão ouvidas apenas as testemunhas de acusação. A juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal, determinou que as defesa de Jairinho e Monique sejam ouvidas em outra ocasião. Os dois, réus pelo crime, estarão presentes na sessão, mas não serão interrogados.

Caso Henry

O ex-vereador Jairinho é reu por homicídio triplamente qualificado e tortura, além de coação de testemunhas, pela morte de Henry Borel, de 4 anos, em 8 de março, em seu apartamento na Barra da Tijuca, no Rio. Já a mãe de Henry, Monique Medeiros, foi denunciada por homicídio, tortura omissiva, falsidade ideológica e coação de testemunha.

Jairinho também é acusado de agressão e tortura em outros dois casos: a tortura da filha de uma ex-namorada, entre 2010 e 2013, além do caso de agressões contra o filho de ex-namorada Débora de Mello Saraiva, que teriam sido cometidas entre 2015 e 2016.

Com o desenrolar do caso, Jairinho teve o mandato cassado como vereador do Rio em 30 de junho. Ele foi o primeiro parlamentar da história da Câmara de Vereadores fluminense e perder o cargo.

Vídeo: Jairinho nasceu e cresceu em meio à violência