Tiroteio dentro de escola no Texas deixa 4 feridos; atirador foi preso

Timothy George, de 18 anos, foi detido horas após o ataque na Timberview High School

Eduardo Barão, do Jornal da Band, com BandNews FM

As autoridades da cidade de Arlington, no estado norte-americano do Texas, prenderam o autor de um tiroteio em uma escola de ensino médio que feriu quatro pessoas, entre alunos e um professor. 

O atirador foi identificado como Timothy George, de 18 anos. Ele fugiu após os disparos, mas se apresentou à polícia horas depois.

Quatro pessoas ficaram feridas, entre elas uma gestante, que passa bem, e um estudante de 15 anos, que está internado em estado grave.

George era aluno da Timberview High School, onde ocorreu o incidente. Antes dos disparos, aconteceu uma briga no local e existe a suspeita de que esse possa ser a motivação da ação do atirador - os vídeos da briga foram postados nas redes sociais (veja acima).

Os vídeos também registraram o momento dos tiros. Nas gravações, é possível ouvir três estampidos, seguidos de uma agitação de alunos dentro de uma sala de aula. Em seguida, mais sons que seriam de disparos.

A polícia encontrou a possível arma usada no ataque, um revolver calibre 45. 

O ataque na escola do Texas foi o 21º nesse ano nos Estados Unidos. Desde o dia 1 de setembro, moradores do Texas acima de 21 anos podem carregar armas em público sem a necessidade de licença, mas o porte nas escolas ainda é proibido.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais