Toda Gente fala sobre diferença de idade em relacionamentos e o preconceito

No décimo episódio, Juliano Dip recebe o casal Anik e Flávio, que tem uma diferença de idade de 27 anos

Da redação, com Juliano Dip

Você tem limite de idade para paquerar? Curte novinhos ou prefere os mais velhos? Ou só da mesma idade? Em 2014, a diferença média de idade dos relacionamentos heterossexuais dos Estados Unidos era relativamente pequena - de 2, 3 anos. Nos países ocidentais, cerca de 8% dos casais heterossexuais possuem uma diferença de idade de 10 anos ou mais.

Já entre os homossexuais, esse percentual salta para 25% nas uniões entre homens e para 15%, entre mulheres. E, em alguns casos, a diferença é ainda maior - os dados indicam que cerca de 1% dos casais heterossexuais nos Estados Unidos possuem diferença de idade de 28 anos ou mais.

Na nossa sociedade estamos mais acostumados com homens mais velhos namorando mulheres mais novas. Mas e o contrário? Quem são as mulheres que você conhece que namoram homens mais novos? 

O jornalista e apresentador Juliano Dip recebeu a terapeuta cognitiva Anik Ambra, de 51 anos, e seu namorado Flávio Medeiros, de 24, para quebrar tabus e preconceitos sobre a diferença de idade no relacionamento.

Acompanhe no episódio de hoje do "Toda Gente", um podcast sobre nós, uma sociedade mais diversa, sem preconceito. Confira nas principais plataformas de áudio e no nosso canal no Youtube Band Jornalismo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais