Notícias

Todo Estado de São Paulo entra na fase vermelha no sábado

Da Redação, com Rádio Bandeirantes e BandNews FM

Todo o Estado de São Paulo vai entrar na fase vermelha do Plano SP de flexibilização, a mais restritiva da quarentena, neste sábado.  A repórter Maira Di Giaimo, da Rádio Bandeirantes, havia antecipado a informação com fontes no Palácio dos Bandeirantes. 

Essa restrição vale até o dia 19 de março. Nessa etapa, só os serviços essenciais podem funcionar, entre eles, saúde, educação, segurança pública e privada, construção civil, indústria, logística e abastecimento, transporte coletivo, comunicação social e serviços gerais. O governador João Doria confirmou que escolas estaduais vão permanecer abertas. Instituições municipais e privadas têm autonomia para decidir, desde que sigam as medidas de isolamento e higiene.

“Vamos enfrentar nas próximas duas semanas as piores  desde o início da pandemia”, disse Doria.

O toque de restrição também vai ser ampliado e passa a valer entre 20h até 5h. A medida visa diminuir a circulação de pessoas.

Novos leitos

Serão abertos 500 novos leitos no sistema de saúde: 339 de UTI e 161 de enfermaria. Hoje, 7.415 pessoas estão internadas na terapia intensiva com Covid-19 no Estado de São Paulo.

Mais notícias

Carregar mais