Um trabalhador morreu nesta sexta-feira (08) em uma obra da prefeitura de São Paulo após ser soterrado. A obra acontece na Avenida Santo Amaro, Zona Sul de São Paulo.
Em entrevista para a Rádio Bandeirantes, o Capitão André Elias, do Corpo de Bombeiros, disse que uma cratera, de aproximadamente 5 metros, se abriu no solo puxando o trabalhador para dentro. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil foram acionadas para o local.
A vítima foi resgatada e levada até o Hospital São Luiz do Morumbi, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Em nota, a gestão municipal disse que as causas do acidente estão sendo apuradas.
“A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPObras, lamenta profundamente o acidente ocorrido com um trabalhador terceirizado da SABESP, que atuava nas obras da empresa durante a requalificação da Av. Santo Amaro.
Assim que o acidente foi identificado, imediatamente as equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil foram acionadas e já estão no local para prestar assistência ao trabalhador e oferecer os cuidados necessários adotando todos os protocolos de segurança necessários para situações dessa natureza. As causas do acidente estão sendo apuradas. A Prefeitura está acompanhando de perto a situação e dará todo o suporte necessário”.