Notícias

Trânsito na Marginal Tietê é liberado após cobertura de cratera

Liberação ocorre três dias após uma explosão no entorno da cratera deixar três pessoas feridas

Da Redação

Cratera foi completamente coberta 48 horas após incidente
Cratera foi completamente coberta 48 horas após incidente
Governo de São Paulo

Duas faixas da pista local da Marginal Tietê devem ser liberadas nesta quinta-feira (25), após a finalização de reparos no local onde estava aberta uma cratera em uma obra do metrô de São Paulo, na Zona Oeste da capital paulista.  

De acordo com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a liberação do trânsito está marcada para às 17 horas.  

A medida ocorre três dias após uma explosão no entorno da cratera deixar três pessoas feridas na tarde de terça-feira (22). A explosão ocorreu  em um canteiro de obras da Sabesp criado para promover a drenagem do esgoto acumulado no supertúnel, que vazou e abriu a cratera nas obras da Linha 6-Laranja do Metrô.

Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas tiveram ferimentos leves e foram socorridas ao Pronto-Socorro da Beneficência Portuguesa, e uma vítima com mal súbito foi levada ao Hospital San Paolo.

Ainda segundo a Sabesp, "nenhuma tubulação foi perfurada" e os funcionários feridos "receberam atendimento e estão fora de risco". A via ficou 40 minutos interditada para inspeção e foi liberada, a aproximadamente 50 metros do local onde se abriu a cratera.

Nova tubulação deve ser implantada

O governo estadual afirma que os serviços de reparo relacionados à cratera foram realizados pela Linha Uni, responsável pelas obras da Linha 6-Laranja de metrô, e próximos ao local do acidente.

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) afirma que está implantando tubulação provisória na Ponte da Casa Verde, a exemplo da que já existe na Ponte da Freguesia, para esgotamento do interceptor ITi-7 (duto de esgoto que passa pelo local).  

O volume remanescente de esgoto no interceptor desde o dia do acidente está sendo transferido para o ITi-2, que também passou a receber esgoto para encaminhar para tratamento na ETE Barueri.  

De acordo com o governo, a Secretaria de Transportes Metropolitanos e a Sabesp ainda acompanham o andamento dos trabalhos do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) para apurar os fatos e possíveis causas do acidente.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais