A partir de segunda-feira (12), o transporte coletivo de Curitiba está autorizado a funcionar com lotação máxima de 70%, um aumento de 20% no número de passageiros permitidos durante as viagens. As informações são do David Musso, da BandNews FM.
O decreto publicado nesta sexta-feira (09) também estende o horário de funcionamento dos restaurantes, lanchonetes e academias de ginástica.
Já na segunda-feira (12), os restaurantes estão autorizados a funcionar das 10h às 23h, no sistema de autosserviço, o chamado self-service. Aos domingos, os estabelecimentos podem funcionar no mesmo horário, mas exclusivamente nas modalidades delivery, drive thru e retirada em balcão (take away).
As lanchonetes podem funcionar, com o novo decreto, das 6h às 20h, no sistema de autosserviço (self-service) e até às 23h, nas modalidades delivery, drive thru e retirada em balcão (take away), de segunda a sábado. Aos domingos, as lanchonetes podem funcionar no mesmo horário, mas sem o consumo no local.
Academias de ginástica e demais espaços para práticas esportivas individuais foram autorizadas a funcionar das 6h às 23h.
A flexibilização acontece mesmo com a ocupação dos leitos de UTIs do SUS exclusivas para a Covid-19 em Curitiba se mantendo acima dos 95%, há mais de 20 dias.