Notícias

Trecho da BR-101 que teve cratera aberta por chuva irá ser liberada em 72 horas

Erosão ocorreu no KM 170, na região de Linhares, Espírito Santo; concessionária afirmou que criou força-tarefa para restabelecer a operação

Da redação

Chuva abre cratera na BR-101 e trecho é totalmente interditada no ES Divulgação/PRF-ES
Divulgação/PRF-ES

O prazo para liberação do KM 170 na BR-101, na região de Linhares, Espírito Santo, que sofreu com as chuvas que abriram uma cratera na via, é de 72 horas. Segundo a Eco-101, uma força-tarefa foi criada com equipes e recursos da concessionária e os trabalhos serão ininterruptos até que a via seja liberada. 

A erosão, que abriu uma cratera na região, gerou a interdição total do trecho nesta terça-feira (29), desde o começo da manhã. Devido à erosão, a viagem de ônibus pela empresa Águia Branca entre Aracruz e Linhares foi suspensa. Além da linha, as seções Trevo de Guaraná Assombro, Rio Quartel e Trevo de Jacupemba não serão atendidas. Demais linhas seguirão desviando por Colatina, com acréscimo de 1h30 min no trajeto. 

Na região, choveu 40% do previsto para o ano inteiro e 11 pessoas ficaram desabrigadas. Não há previsão para que a estrada seja liberada. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais