Notícias

Trem cai após viaduto desabar e deixa dezenas de mortos e feridos no México

Composição passava por estrutura de linha do metrô que desabou na Cidade do México

Da Redação, com BandNews TV

Um trem do metrô despencou após o desabamento de um viaduto na Cidade do México na noite desta segunda-feira (4), deixando ao menos 23 mortos e mais de 65 pessoas feridas - sete delas, em estado grave.

Por volta da 22h30, no horário local (0h30 de Brasília), vagões da composição caíram de uma altura de 5 metros no momento em que passavam pela estrutura, que acabou colapsando na capital mexicana (veja no vídeo acima). Um carro que estava abaixo da estrutura ficou sob os escombros, mas ainda não há informações sobre mortos ou feridos desse veículo. 

Equipes de resgate ainda realizam buscas na região, e o número de vítimas pode aumentar. Há crianças entre os mortos, segundo a prefeita da Cidade do México Claudia Sheinbaum.

Os ficaram feridos foram encaminhadas para oito hospitais da região. 

Não há maiores informações sobre o estado de saúde dos feridos.

Segundo a imprensa mexicana, o viaduto havia passado por uma reforma há aproximadamente dois anos.

Este é o segundo acidente na capital do México esse ano. No mês de janeiro, um incêndio no metro deixou uma vitima e 29 pessoas intoxicadas. Em março do ano passado, uma pessoa morreu em uma colisão de dois trens em uma estação.

O metrô da Cidade do México foi inaugurado em 1969, tem 12 linhas e quase 200 estações. Na América do Norte, só é menor do que o de Nova York.

Mais notícias

Carregar mais