Um trem da SuperVia, concessionária que opera o serviço de trens urbanos no Rio de Janeiro, saiu do trilho e colidiu com outro na manhã desta segunda-feira (13) na estação de Madureira, na zona norte da capital fluminense. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas.
A colisão foi no ramal Santa Cruz, que liga o Centro do Rio à zona oeste, passando pela zona norte. A estação Madureira atende também o ramal Japeri/Paracambi, que vai até a Baixada Fluminense, na região metropolitana.
Em vídeo compartilhado pela Band Rio nas redes sociais mostra que os passageiros tiveram que desembarcar na linha férrea. O Corpo de Bombeiros foi acionado e está no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, há registro de seis vítimas leves atendidas pela corporação. Quatro foram liberadas no local, e duas removidas para o Hospital Municipal Salgado Filho, também na zona norte.
Nas redes sociais, internautas relatam o desespero no momento da colisão. “Um trem bateu com muita força no que eu estava, muita gente caiu nos trilhos, muita gente se machucou. Foi desesperador”, publicou uma passageira na plataforma X, antigo Twitter.
A SuperVia informou que os trens do ramal Japeri aguardam a liberação para seguir viagem ou ter a velocidade reduzida em alguns trechos devido ao acidente. Até o momento, o ramal Santa Cruz não foi afetado
“Mais cedo, devido ao toque entre dois trens na estação Madureira, algumas composições aguardam ordem de circulação para seguir viagem e os trens sentido Japeri seguem como paradores. Lamentamos o transtorno e trabalhamos para o rápido restabelecimento da operação”, declarou a SuperVia em comunicado.