Notícias

Três casas desabam após forte chuva em São Paulo

Três casas desabam após forte chuva em São Paulo

Da Redação, com 1º Jornal

Três casas desabam após forte chuva em São Paulo Gutemberg Gonçalves/Band TV
Três casas desabam após forte chuva em São Paulo
Gutemberg Gonçalves/Band TV

O desabamento de três casas no bairro de Ermelino Matarazzo na noite desta última segunda-feira, 25, foi provocado por conta das fortes chuvas que atingiram São Paulo. As informações são do Igor Calian, no 1º Jornal.  

De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, o local estava ocupado no momento do desabamento. No entanto, ninguém se feriu no acidente. 

Moradores relataram aos policiais que o solo cedeu devido à força do temporal, o que fez o terreno irregular colapsar.

A Defesa Civil foi acionada para preservar a área e inspecionar os imóveis vizinhos para riscos de novos desabamentos.

As famílias foram desalojadas e encaminhadas a abrigos da prefeitura, mas houve quem preferisse ficar na casa de parentes.

O Centro de Gerenciamento de Emergências manteve toda a cidade de São Paulo em estado de atenção para alagamentos até as 0h20 desta terça-feira, 26. 

As zonas norte, leste, oeste, centro e as duas Marginais permaneceram em atenção desde as 19h30 da segunda-feira, 25. Já a zona sul recebeu o alerta às 20h30. 

Até o fim do estado de atenção, o GCE apontava 12 pontos de alagamento nas vias da cidade, sendo oito transitáveis e outros quatro intransitáveis. 

A região Central da cidade chegou ao estágio de alerta, o mais crítico. Por volta das 21h, o córrego Saracura transbordou na Avenida 9 de Julho.

Zona Norte

Na zona norte, o motorista não conseguia passar pela Avenida Ordem e Progresso, na altura da Praça Delegado Amoroso Neto. Houve alagamento intransitável também na Avenida Olavo Fontoura, na altura da Ponte da Casa Verde.

Centro

Foi identificado uma enchente no Parque do Anhangabaú na altura da Avenida 23 de Maio.

Zona Oeste

Dois alagamentos intransitáveis foram registrados. Na avenida Marquês de São Vicente, altura da Praça Pascoal Martins e também na Rua Olimpíadas, no Itaim Bibi, altura da Rua Quatá.

Zona Sul

Três trechos intransitáveis por causa das chuvas: na Avenida Interlagos, na Rua João Alfredo, em Santo Amaro, e na Avenida 23 de Maio, na altura do viaduto General Euclides de Figueiredo. 

Não houve relatos de feridos por conta da chuva na capital paulista.

Mais notícias

Carregar mais