O comandante Tenente Coronel Josilei Gonçalves de Freitas, o mecânico Gabriel, e o engenheiro da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) José Francisco Vieira já estão no hospital no Amapá, após serem resgatados da floresta Amazônica. Eles estavam a bordo do helicóptero que desapareceu na última quarta-feira (16), após sair do polo base Bona, na Aldeia Maritepu, na Amazônia.
Silvana Vedovelli, secretária de Estado de Saúde do Amapá, afirmou que os tripulantes estão orientados e conscientes, recebendo atendimento na sala de emergência.
“Nós estamos aqui no hospital de emergência, já recebemos os 3 tripulantes que estavam na aeronave que estava desaparecida, e para nossa felicidade, hoje foram encontrados. Eles já se encontram aqui em atendimento, então, são 3 pacientes que estão orientados, conscientes, já estão em atendimento aqui dentro da nossa sala de emergência”, disse a secretária de Estado de Saúde.
Imagens do Grupo Tático Aéreo do Amapá mostram o momento em que os oficiais chegaram na base aérea. O piloto do helicóptero, Josilei Gonçalves, deu detalhes de como foi o pouso do helicóptero, que salvou a vida dos oficiais.
“Obrigado por todo o apoio e por toda a gentileza e presteza dos órgãos do governo local, da força aérea, do graesp do Pará que nos comunicou e a gente conseguiu contato E graças a Deus, e ao treinamento, após uma pane, nós conseguimos ter todo mundo com vida. Pousar numa pane é meio complicado, com o helicóptero na selva dessa, mas estão todos com vida e bem de saúde. Eu agradeço. Muito obrigado”, disse.
Os três tripulantes que estavam a bordo do helicóptero foram encontrados com vida na manhã deste sábado (19).