Notícias

TRT mantém volta de aulas presenciais no Rio para 8 de fevereiro

Da Redação, com BandNews FM

Ano letivo da rede municipal de Educação em 2021 deve começar em 8 de fevereiro Reprodução
Ano letivo da rede municipal de Educação em 2021 deve começar em 8 de fevereiro
Reprodução

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região manteve a volta das aulas presenciais nas escolas e creches municipais do Rio de Janeiro para 8 de fevereiro. A medida vale da educação infantil até o ensino médio. As informações são da BandNews FM.

De acordo com a decisão do juiz Elisio Correia de Moraes Neto, professores do grupo de risco para contágio da covid-19 vão continuar exercendo atividades de forma on-line.

O magistrado analisou uma ação movida pelo Sindicato dos Professores do Município do Rio de setembro, que pedia a suspensão das aulas.

Os profissionais alegavam que as atividades só poderiam ser retomadas depois da aplicação da vacina ou comprovação de que a reabertura das unidades seria segura para todos.

A expectativa é que o ano letivo da rede municipal de Educação em 2021 comece no dia 8 de fevereiro, com conclusão prevista para 17 de dezembro. As datas foram definidas pelo secretário Renan Ferreirinha.

Porém, ainda não há uma definição de como o retorno vai ser promovido, já que um protocolo sanitário ainda está sendo estruturado.

 

Mais notícias

Carregar mais