TSE analisa ação do PT contra políticos que associaram Lula à morte de prefeito

Denúncia da federação composta pelo PT, PCdoB e PV diz que Carla Zambelli, Flávio Bolsonaro e Mara Gabrilli propagaram desinformação

Da redação

TSE analisa ação do PT contra políticos que associaram Lula à morte de prefeito
TSE analisa ação do PT contra Zambelli, Flávio e Gabrilli
Reprodução/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) analisa, nesta quinta-feira (18), uma ação movida pela Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PCdoB e PV, contra a deputada Carla Zambelli (PL) e os senadores Flávio Bolsonaro (PL) e Mara Gabrilli (PSD). Uma rádio de São Paulo e algumas pessoas com perfis em redes sociais também estão na mira da pauta.

O relator do processo é o ministro Carlos Horbach. A federação diz que os acusados propagaram desinformação ao reproduzirem uma entrevista de Mara Gabrilli que associava o PT e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao assassinato do prefeito de Santo André, em 2002, Celso Daniel.

Em setembro, a ministra Maria Claudia Bucchianeri concedeu liminar para que os provedores de internet removessem, no prazo de 24 horas, o respectivo conteúdo, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Na decisão, a magistrada lembrou que o TSE, em outro julgamento, considerou o conteúdo divulgado como altamente desinformativo. A liminar concedida por Bucchianeri foi referendada pelo plenário em outubro.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais