TSE nega pedido de Bolsonaro para tirar minuta do golpe de investigação

Documento foi encontrado na casa do ex-ministro Anderson Torres após os atos criminosos de oito de janeiro

Da redação

TSE nega pedido de Bolsonaro para tirar minuta do golpe de investigação
TSE nega pedido de Bolsonaro para tirar minuta do golpe de investigação
Marcelo Camargo/Agência Brasil

O corregedor-geral eleitoral Benedito Gonçalves negou nesta terça-feira (7) o pedido da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e do candidato a vice nas eleições de 2022, Braga Netto, para rever a inclusão da minuta do golpe em investigação contra a chapa no Tribunal Superior Eleitoral. 

O documento foi encontrado pela Polícia Federal durante buscas na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres e tinha como objetivo instaurar estado de defesa na Corte e mudar o resultado das eleições de 2022, em que Luís Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito. 

A defesa de Bolsonaro e Braga Netto pediram a revisão afirmando que o documento não prova “qualquer fato relevante para o deslinde da causa, uma vez que é apócrifo”. A defesa ressaltou que não há elementos que apontem que ambos participaram da elaboração da minuta.

Ao negar o pedido, Benedito Gonçalves argumentou que o documento tem conexão com a investigação e negou que não seria possível apresentar provas novas. O ministro citou que ainda há "um  clima de articulação golpista ainda ronda as eleições 2022".

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais