Notícias

Twitter ameaça processar Meta após lançamento do “Threads”

Novo aplicativo de Mark Zuckerberg é similar ao de Elon Musk

Da redação

Twitter ameaça processar Meta após lançamento do “Threads”
REUTERS/Dado Ruvic

O Twitter está considerando uma ação legal contra a Meta, devido ao aplicativo Threads, que apresenta semelhanças em relação ao aplicativo de Elon Musk. O Threads foi lançado na quarta-feira (5), e obteve um crescimento rápido de usuários, atingindo a marca de mais de 40 milhões de pessoas.

Segundo a agência de notícias Semafor, Alex Spiro, advogado do Twitter, encaminhou uma carta para o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, acusando a empresa de se envolver em “apropriação indevida sistemática, intencional e ilegal dos segredos comerciais do Twitter e outras propriedades intelectuais”.

Ainda segundo a carta que Alex Spiro mandou, a Meta teria contratado dezenas de ex-funcionários do Twitter. O CEO do Twitter, Elon Musk disse que “competição é bom, trapaça não”, em post na rede social, que se referia à carta legal. Pelo lado do Threads, o porta-voz da Meta, Andy Stone, postou que “ninguém na equipe do aplicativo é ex-funcionário do Twitter. ” 

De acordo com a agência de notícias BBC, as leis dos Estados Unidos não protege as ideias, portanto, para o Twitter sair com vitória no tribunal, ele teria que provar que a ideia da propriedade intelectual, como código de programação, foi roubada.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais