A Universidade Federal do Paraná (UFPR) substituiu o coordenador do Núcleo de Concursos da instituição após a suspensão do concurso público da Polícia Civil horas antes da aplicação das provas, neste domingo (21). Alexandre Trovon de Carvalho ocupa, temporariamente, o lugar de Altair Pivovar à frente do setor. As informações são da reportagem da BandNews FM.
Em nota, a UFPR afirma que o Núcleo de Concursos encontrou “problemas de logística inesperados e insuperáveis” horas antes do início da prova. Entre os problemas destacados pela instituição está o não recebimento de termômetros para checar a temperatura dos candidatos, que foi uma exigência feita pelo Ministério Público do Paraná e Defensoria Pública da União e do Estado.
Além disso, a universidade afirmou que locais que haviam cedido o espaço para aplicação das provas, como escolas, desistiram da permissão – o que exigira a realocação de candidatos.
A universidade lamentou a suspensão e disse que abriu uma apuração interna para identificar se houve desvios na condução das ações realizadas.
Em coletiva de imprensa, o delegado chefe da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach, afirmou que a polícia avalia a possibilidade de rescisão do contrato com a Universidade.