Notícias

"Um bom dia afinal", disse Moro a Dallagnol ao saber que MP iria denunciar Lula

Da Redação

No dia 14 de dezembro de 2016, Deltan Dallagnol, o coordenador da força-tarefa, envia uma mensagem a Moro avisando sobre uma nova denúncia contra Lula que seria feita pelo Ministério Público.

17:48:52 - Deltan: Denúncia do Lula sendo protocolada em breve Denúncia do Cabral será protocolada amanhã

23:40:00 - Moro: um bom dia afinal

A quinta denúncia contra o ex-presidente, comemorada pelo ex-juiz, foi oferecida no próprio dia 14. Lula foi acusado de praticar os crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro em contratos da Petrobras com a Odebrecht.

Moro aceitaria a denúncia cinco dias depois. Na ação, os procuradores diziam que a Odebrecht teria comprado o terreno onde seria construído o Instituto Lula em troca de favorecimento em contratos com a petroleira.

O objetivo da defesa do ex-presidente é que processos sejam anulados por causa das relações de Sérgio Moro com procuradores da Lava Jato. A defesa diz que os diálogos mostram que ele trabalhou junto com um dos lados e não teria sido isento nos julgamentos.

Caso haja entendimento de que Moro estava comprometido com a Procuradoria (ou seja, era suspeito), as sentenças proferidas por ele poderão ser anuladas. Isso inclui o processo contra Lula no caso do tríplex de Guarujá, que levou o petista à prisão em 2018, está sendo avaliado pelo STF e deve ser julgado neste ano.

Mais notícias

Carregar mais