Notícias

Vacina da Pfizer acaba em três dias em SP

Novo lote do imunizante deve chegar na próxima segunda

Da redação com BandNews TV e BandNews FM

O secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, disse que as vacinas da Pfizer foram esgotadas no último fim de semana.

Segundo ele, desde quinta-feira foram vacinadas mais de 266 mil pessoas. A cidade recebeu 135.700 doses do imunizante na semana passada.

O próximo lote de vacinas da Pfizer deve chegar na próxima segunda-feira (17).

O secretário ainda disse que a cidade tem todas as segundas doses para completar a imunização com a CoronaVac e que faltas pontuais nos postos de saúde são resolvidas em até 48 horas. 

Em entrevista à Rádio BandNews FM, Edson Aparecido pediu que as pessoas não escolham qual vacinar tomar. Todos os imunizantes usados no Brasil foram aprovados pela Anvisa e são seguros.

As novas doses da Pfizer serão usadas para a primeira aplicação na capital. O intervalo da vacina da farmacêutica americana em São Paulo segue a orientação do Ministério da Saúde de três meses.

Já a fabricante diz que a segurança e a eficácia do imunizante não foram testadas fora do espaço de 21 dias entre a primeira e a segunda dose. 

A Prefeitura também mudou a orientação da chamada "xepa" da vacina contra Covid-19. A partir desta segunda-feira (10), é preciso ter mais de 55 anos e alguma comorbidade para ter a dose aplicada.  

Tópicos relacionados

  • Vacina
  • Covid-19

Mais notícias

Carregar mais