Notícias

Vacinação contra Covid-19 em gestantes será retomada em Curitiba amanhã

A vacinação ocorrerá nos 17 pontos da cidade, com doses dos imunizantes Pfizer ou Coronavac

Da Redação, com BandNews FM

Vacinação contra Covid-19 em gestantes será retomada em Curitiba amanhã Ari Dias/AEN
Vacinação contra Covid-19 em gestantes será retomada em Curitiba amanhã
Ari Dias/AEN

A partir desta segunda-feira (14), Curitiba retoma a imunização contra a Covid-19 em gestantes e mães que tiveram filhos há até 45 dias. A vacinação ocorrerá nos 17 pontos da cidade, com doses dos imunizantes Pfizer ou Coronavac. As informações são da reportagem da BandNews FM

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a retomada da aplicação nesse público acontece após pareceres favoráveis da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Paraná (Sogipa) e também da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo).

Na capital paranaense, a imunização de grávidas e puérperas começou em 6 de maio. Cinco dias depois tanto o Ministério da Saúde quanto a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná recomendaram aos municípios a suspensão da vacinação de gestantes e puérperas que não tivessem comorbidades. Agora com a mudança, serão vacinadas gestantes (em qualquer idade gestacional) com 18 anos ou mais.

Conforme a secretaria, será necessário apresentar carteirinha de pré-natal (SUS ou particular) ou resultado positivo de laboratório para exame de gravidez com o nome da paciente. Já as mães que tiveram bebê há até 45 dias precisam apresentar a certidão de nascimento do bebê ou a Carteira da Criança.

Tanto gestantes quanto puérperas também devem apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência de Curitiba. A Secretaria Municipal da Saúde lembra que gestantes e puérperas que tomaram a vacina contra a gripe devem aguardar 14 dias antes de receber a vacina anticovid-19.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais