Um vazamento de água de uma adutora de 127 anos deixou a estação de metrô da Times Square inundada na última terça-feira (29). Quase sete milhões de litros da rede subterrânea foram parar nas linhas de metrô de Nova York, nos Estados Unidos. Equipes de reparos foram mobilizadas para evitar danos maiores.
Segundo o jornal americano CBS News, as ruas ao redor da Times Square continuam fechadas nesta quarta-feira (30), após também serem afetadas pelo vazamento. O jornal também afirma que mais de 300.000 mil pessoas utilizam a estação e foram afetadas, sendo uma das linhas de metrô mais movimentadas da cidade.
Prefeito da cidade de Nova York, Eric Adams acompanhou os reparos que estavam sendo feitos nas ruas que foram afetadas pelo vazamento:
Problemas no metrô de Nova York
Além da inundação repentina que aconteceu na Times Square, o metrô de Nova York sofre com escalada de violência nas estações e linhas de trens. Além de roubos e furtos, em junho deste ano, um homem sem-teto foi estrangulado por um ex-sargento da Marinha dos Estados Unidos.
A morte gerou indignação da população, que protestou e pediu por melhoras nos serviços sociais da cidade.