Notícias

Veja imagens das manifestações do 7 de setembro pelo Brasil

Atos a favor e contra o governo do presidente Jair Bolsonaro levaram muitas pessoas às ruas de várias cidades em todo o Brasil

Da Redação

Atos a favor e contra o governo do presidente Jair Bolsonaro levaram muitas pessoas às ruas de várias cidades em todo o Brasil neste 7 de setembro. Marcadas com antecedência, as manifestações tiveram a participação de um grande número de pessoas. 

Os atos de 7 de setembro tiveram grande adesão de pessoas na capital paulista. Segundo balanço da Secretaria de Segurança Pública do Estado, 125 mil pessoas estiveram nos atos pró-Bolsonaro, concentrados na Avenida Paulista, enquanto 15 mil manifestantes estiveram no Vale do Anhangabaú, que foi palco de atos contra o governo.

Cidades do interior de São Paulo também registraram atos pró-governo. 

No Rio de Janeiro as manifestações aconteceram na Avenida Presidente Vargas e em Copacabana. Em Copacabana, na zona sul, manifestantes a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participaram do ato na Avenida Atlântica. Já no centro da capital fluminense aconteceu um ato contra Jair Bolsonaro. 

Em Brasília os protestos se concentraram na Esplanada dos Ministérios. O presidente Jair Bolsonaro chegou a fazer um discurso onde criticou as últimas decisões dos ministros do Supremo Tribunal Federal, falou em “prisões políticas” e disse que “não pode aceitar que uma pessoa específica da Praça dos Três Poderes continue barbarizando a população”.

Vídeo: Veja o discurso de Bolsonaro no 7 de setembro 


Em Minas Gerais, os manifestantes a favor do governo ficaram na Praça da Liberdade, já os manifestantes contra o governo se reuniram na Praça Afonso Arinos e seguiram até a Praça da Estação, em Belo Horizonte.  

Em Salvador, teve manifestação a favor de Bolsonaro no Farol da Barra e contra no Campo Grande. Em Fortaleza o ato em apoio ao presidente foi na Praça Portugal, e a manifestação contra Bolsonaro foi na Praça da Cruz Grande, no bairro Serrinha. Em João Pessoa, manifestantes pró-Bolsonaro se concentraram no Largo de Tambaú. 

Um bloqueio parcial na divisa entre os estados do Paraná e Santa Catarina, na BR-101, em Garuva (SC) foi promovido por caminhoneiros em apoio ao presidente.

Uma motocarreata em apoio ao presidente Jair Bolsonaro foi registrada em Goiânia. Segundo os apoiadores, eram 3.500 pessoas em motos e cerca de 6km de automóveis em filas que participaram do ato. 

Em Manaus, uma carreata promovida por caminhoneiros em apoio a Bolsonaro percorreu pela manhã as principais vias da capital amazonense. 

Tópicos relacionados

  • Jair Bolsonaro
  • Política

Mais notícias

Carregar mais