Notícias

Veja momento da queda de avião com 7 pessoas em Piracicaba (SP)

Sete pessoas morreram no acidente, sendo cinco da mesma família

Da redação, com BandNews TV e Brasil Urgente

Uma câmera de segurança de uma casa flagrou o momento da queda de um avião bimotor King Air 360, na manhã desta terça-feira (14) em Piracicaba, interior de São Paulo, que matou as sete pessoas que estavam a bordo. 

No registro (veja no vídeo acima), no lado direito, é possível notar a rápida queda da aeronave, seguida de uma explosão. O impacto provocou um incêndio no local, rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros. Outro vídeo mostra o momento da decolagem do avião, e o desespero das pessoas que estavam na pista ao presenciar o acidente, segundos depois.

A queda aconteceu na avenida Cezira Giovanoni Moretti, em uma área de vegetação natural, pouco tempo após a decolagem no aeroporto da cidade. 

Vídeo mostra decolagem e explosão após queda de avião; assista

Morreram na queda todos os sete ocupantes da aeronave: o empresário Celso Silveira Mello Filho, da Cosan, sua esposa, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, além do piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) investiga as causas do acidente e analisa os destroços. O avião bimotor foi fabricado em 2019 e tinha passado por manutenção recentemente. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião de prefixo PS-CSM estava em situação regular.

Tópicos relacionados

  • São Paulo

Mais notícias

Carregar mais